When I was a miúdo, nós outros os kids brincávamos na rua e arranjávamos numerosas nódoas negras novas todos os dias, but those were my nódoas negras



When I was a kid, my friends and I had these single-tape recorders-- this was before dual-cassette recorders. They were like Dictaphones. So we took our one copy of Thriller on cassette and put it into one player and then put a blank tape into another one, put them on top of each other and hit record. We would sit there the whole time and then listen to it over and over-- there would be dogs barking and parents talking and little kids telling each other to shut up in the background. It sounded terrible, but that was my copy.

Hamilton Leithauser



Voltava para casa e os meus progenitores fingiam que não se assustavam com o meu aspecto, ao passo que os meus siblings não fingiam que se assustavam porque eram, um(a) e outro(a), infantilmente inconsciente e aindamente inexistente, respectivamente (oculto géneros e temperamentos, os humores matinais e pré-repasto de cada um(a) ficam com quem os pratica, como anunciou Confúcio ou Sun Tzu ou outro deus chinês).

Contra o meu tentative princípio de bola prá frente, detenho-me dia sim semana não a imaginar que estranhas alegrias trarão o ano de 2010 e arredores aos putos de hoje e amanhã de manhã. Ja não se vê disto em tamanho 6 ou 8. Isto do bola prá frente, que não tem nada que ver com futebol - o futebol é mais complicado, não há princípios nem ditados correntemente futebolizáveis pelos comentadores da sporttv (apanha-se mais ou menos aqui com uma antena internet) que possuam a virtude da inteligência, como sol na eira e chuva no nabal ou olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço, apenas a virtude da estupidez, como quem não mata morre ou não há duas sem três - é só um princípio
, não serve para meio nem para fim.

Um dos cenouras da foto (da autoria, esta sim, da internet), o que veste vermelho, merece toda a atenção eventualmente dedicada ao post ou ao OE 2011. Em puto tive uma bola Mitre, como a cabeceada pelo outro cenoura, que trouxe muita alegria ao nosso lar.

3 comentários:

x disse...

tenho de dizer que o co-autor deste blogue é aquilo a que se pode chamar brilhante. é sim, e por acaso vive comigo. *

dondoca disse...

e morte certa aos meus moinhos.

p disse...

Vamos la a por ambos os nossos factos straight.

1. Isso e um plural majestatico
2. Nunca na vida a pessoa que realmente acertou no moinho (eu ja na altura demonstrava uma aptidao para a pontaria pelo menos mediocre) jogaria com uma bola daquelas na sala.