somos de vacances



por aqui por casa já se vai a meio das férias (e diga-se de passagem estão a ser  uma maravilha). 

lembram-se disto? este ano adoptamos o mesmo modelo e temos uma parte da família por cá até ao início da próxima semana, visitaremos a outra parte, em florença, na quarta. entretanto, quando regressarmos ainda teremos o best man a visitar-nos.

apesar de estarem a ser as férias com mais trabalho que alguma vez tive, a consequência directa  é que  é também o período em que vejo o meu esforço compensado e em que percebo que apesar de todas as minhas inseguranças tenho sido capaz de fazer mil e uma coisas... também por isso estão ser umas óptimas férias.

e vocês? como foram, estão a ser ou serão as vossas férias? partilhem connosco!


com umas fotografias da maravilhosa interlaken desejamos boas férias!




4 comentários:

P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Boas fotos. Foram umas excelentes férias, entre a beleza das paisagens, as montanhas, os lagos e os rios, a riqueza da arte nos museus, a acessibilidade do desporto, a disciplina das auto-estradas... e cinco portugueses jogaram, na fronteira entre a França e a Suiça, uns bem dispostos jogos de sueca italiana!
E saimo-nos bem de uma proximidade intensa de duas semanas.
Desejo que tenham uma boa viagem para e de Florença.
E descansem...pois a "rentrée" vai trazer novos trabalhos e decisões!
Beijos e abraços.
José Maria

P disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P disse...

Pois nós estamos numa onda retro: alentejanos, no alentejo, a curtir calor puro e duro, como no antigamente. Menos de 38º é para amadores!
A Ana tem de entregar a tese até 31 de Agosto. Os miúdos têm estado connosco por aqui, com muito breves saídas pela quinta dos avós maternos, uns diazitos na praia, com avós maternos, em casa dos avós paternos, com os tios e primos que chegaram da Holanda, com os outros tios em Paço d'Arcos... Não tem sido mau para eles, mesmo o estar aqui por Évora: são miúdos pacientes e dialogantes e perceberam que a vida não tem de ser sempre um parque de diversões em dia de apocalipse festivo para que se possa ser feliz. Talvez logo monte a pista dos carros (cereja no topo do bolo), o que implica arrumar coisas porque a pistá é grande. E eu só estou de férias desde a última sexta-feira.De qualquer forma, registe-se que, estando na chefia do departamento, como adjunto, vou alternando férias com a directora para haver sempre alguém a garantir que não há coisas a ficarem 'entupidas' (verão no alentejo, com suave actividade puramente burocrática é uma espécie de Paris-Dakar para cobardes e gente com falta de mundo mas vive-se com o que se tem). Saímos finalmente em Setembro uns dias (4/5), espécie de estágio de equipa antes do arranque da época: vamos para uma pousada-convento, no meio de nada, carregar baterias e PhD da mãe entregue! (provavelmente sair daqui já será considerado sinal exterior de riqueza e abandono do local de trabalho, pelo que seremos taxados no IRS de 2011). Temos de aproveitar enquanto estarmos todos uns com os outros é algo de natural e desejado. Às vezes dizem-me 'Despachas os miúdos para casa de...'; para além dos momentos em que temos de namorar, e eles acham isso natural, penso que, em breve, chegará o tempo em que eles se querem despachar a eles próprios para longe de nós, a fazer vida, e nós os queremos segurar... coisas de dar asas e ensinar a voar não são coisas de gestão linear. [Bem, como resumo agri-doce de férias, foi excessivo mas assumo a incontinência verbal como algo que me caracteriza; enquanto não me chegarem outros tipos de incontinência, o pior que me pode acontecer é ficar a falar sozinho...)
Abraço