(...)"I think perhaps with time, instead of there being a politicization of humanitarian aid, there will be a humanization of politics" (...) audrey hepburn



trabalho novo. inspirações antigas. sempre quis dar e acredito firmemente na frase deste título.
não têm sido raras as vezes em que me sinto abençoada (apesar de um início de ano mais chuvoso). tenho tentado nunca esquecer-me disso. não esquecer é a benção maior (faz com que o mundo e o eu tenham o peso completamente equilibrado).




a casa do diospireiro está dividida por 12 dias




é assim a vida adulta: feliz (apesar das saudades) e, como dizia hoje a professora de espanhol, "cosmopolita".


O Medina Carreira anda mais contente

Mas este é o Picasso.


Este ano espero que comam a relva.


A dopo.

the true meaning of the words 'best man'



fotografias de ana luísa pinto



parece saído de uma campanha da calvin klein ou da hugo boss, mas é saído do nosso casamento. you're the best (man)!



what's up for this weekend?

 fotografia de andrew ou carissa



olá  pessoal? que tal esse fim-de-semana? por aqui passa-se um weekend calmo depois dos últimos dias da semana terem sido agitados, cheios de trabalho, boas notícias e tristes também (temos os nossos corações com ente querido que recupera, felizmente).

sexta à noite, tivemos um barbecue em casa de amigos (recentes) deliciosos, com uma vista fantástica e conversa como as cerejas, dessas que sabem bem com grelhados e a brisa da noite.

hoje de manhã levei a minha amiga andrea aos saldo franceses (bem mais apelativos que os suíços) e foi-me reconhecido internacionalmente o título de 'rainha das pechinchas' já usado por terras de portugal, pelas amigas mais próximas. damn a rapariga estava contente, e eu também que não há maior prazer que fazer os outros felizes! i scored as sandálias amarelas perfeitas (mas isso  é definitivamente objecto de todo um outro post). 

à tarde fomos á procura de um adaptador, para um candeeiro doado precisamente pela amiga dos usa, e a fazer sandes de paté de atum para levarmos escondidas e jantarmos no cinema. parámos para tirar umas fotografias e andámos por genebra que mesmo com uns chuviscos é muito simpática. vimos as coisas do costume e um rolls royce com matrícula arabesco e divertimo-nos. descobrimos um restaurante indiano com preços proibitivos mas a que temos de ir.

quando chegámos a casa, matámos saudades da família. antes de chegarmos o p parou o carro e eu apanhei alfazema dos canteiros do teatro (e ele disse-me que ainda ia ter problemas com as autoridades por saquear a propriedade pública, oh mas cheira tão bem!).
neste momento fazemos um bolo para uma festa de anos a que vamos amanhã. tentamos pôr em dia o google reader com cheiro a bolo, alfazema e sono.

e vocês, planos para o fim-de-semana?


o único ser susceptível de espoletar os ciúmes do p (e com toda a razão)

US ELLE, 2010 fotografia de alexei hay

a sério esta mulher dá cabo de mim (este post é justificado por a recente ida ao cinema intitulada larry crowne), true story. não deixa de ser estranho que não achando eu quase ninguém bonito, assunto já debatido aqui, a única pessoa que realmente me faz sentir uns calafriozitos, seja esta senhora. 


pensei e repensei as razões de tal sentimento. deve ser normal quando se é casada com o homem mais bonito do mundo os calafrios só poderão vir do polo totalmente oposto (e atenção são calafrios que apreciam a distância e só assim são concebidos).... oh, no fundo deve ser este riso e aí volta-se à questão da relação emocional com a beleza, a julia não é minha amiga mas tem definitivamente o riso dos risos. e isso condiciona a minha visão da sua beleza, certamente.


afinal das contas nós vivemos em frança (il y a du soleil sur la france)


e é o 14 de julho!
(nós vamos celebrar no tailandês aqui ao lado)





what's up for this weekend?

fotografia de alicia *


olá pessoal! que tal esse fim-de-semana? pela casa do diospireiro foi um belo dia. fomos buscar as fotos oficiais du marriage aos correios, logo pela manhã e depois tivemos um dia sem horas para praticamente nada. um de nós cortou (não será bem o termo) o cabelo, pescámos uns saldos e depois fomos até aos mubis (e oh se valeu a pena: vejam lá).
amanhã estamos a pensar ir passear por aqui e depois ir jogar o pior ténis do mundo com esta maravilhosa paisagem por perto.
e por outras casas, quais os planos? 

bom fim-de-semana!


ou vemos certos fenómenos como bençãos (de Algo maior) ou como coisas perfeitamente explicáveis pela ciência. ou como as duas.

àrvores e teias de aranhas depois das cheias no paquistão


"An unexpected side-effect of the flooding in parts of Pakistan has been that millions of spiders climbed up into the trees to escape the rising flood waters." (...)
"It is thought that the mosquitos are getting caught in the spiders web thus reducing the risk of malaria, which would be one blessing for the people of Sindh, facing so many other hardships after the floods." (...)*

fotografias DFID - UK Department for International Development / via  Developing Pictures

seremos só uns quantos a pensar nisto?

«É hoje certo que a desaprovação do Programa de Estabilidade e Crescimento IV não trouxe mais futuro ao país. Pelo contrário, permitiu que as incertezas justificassem a ganância dos mercados. Quem pudesse acreditar que os mercados acreditam mais num governo à direita do que num governo à esquerda, estará desiludido. Foram meses perdidos num momento em que nem um dia seria de perder.»


'A prova dos nove' in Direitos Outros

há alturas em que nos sentimos mesmo mesquinhos por ficarmos felizes com os erros dos outros

eu gosto de love stories





montreux jazz festival


 

 
 






MINNESOTA YOUTH JAZZ BAND (US)

  



 


 
 



e lá fomos nós... come on! alguma coisa grátis em terras suíças e ainda por cima jazz ? (com a salvaguarda do judt no saco, just in case, porque p. e o jazz... hmmm). 
ah, só soubemos graças à andrea que nos chamou a atenção para o evento. prémio? veio também com a sua amiga amelie. 
pic-nic, pés descalços na relva e protector solar 50, assim se passou uma bela tarde.

e nem sabíamos o que vinha como bónus.a beleza dos contrastes, e outras.

adoramos barbecues






lembram-se disto?
foi uma tarde incrivelmente agradável, num sítio maravilhoso (com mais abelhas do que uma colmeia), grelhados e batatas fritas com parabéns à mistura. gracias david!

hello everybody, we're alive!


sandra juto *


a casa do diospireiro tem andado pouco movimentada. isto porque no meio de milhares de candidaturas, trabalho para o grande projecto, as partículas, artigos... aproveitamos o tempo livre que temos para estar longe dos computadores que nos dão cabo dos olhos e das costas. mas depois há momentos como este, em que nenhum intervalo parece melhor do que este: pôr aqui aquilo que está há dias no desktop à espera de ser partilhado.
   updating!


what's up for this weekend?

* fotografia de aya brackett

caros amigos, quais os planos para este fim-de-semana?


pela casa do diospireiro trabalha-se no sábado (pequena interrupção matinal para comprar um guarda-sol para belos almoços de verão). 

amanhã vamos estar por aqui  com umas amigas e esperamos poder fazer um picnic por aqui. entretanto hoje, jantaremos uma bela carbonara acompanhada de um rosé francês (o p. anda a empreender bons esforços para me introduzir into the boooooooooozzz - bem sucedidos, by the way!). há que começar por algum lado, qualquer dia já consigo beber elegantemente um copo de douro num jantar de pessoas crescidas  sem parecer que tenho um ovo estrelado em cima da cabeça.

desculpem este pequeno momento mas é o que dá umas quantas horas seguidas em frente ao computador a  (tentar) perceber tudo e mais alguma coisa sobre o registo de uma marca (é o que dá ser perfeccionista), e de uns quantos documentários sobre migração (fabuloso este) para outro trabalho, almoço à pressa e o rapaz nas partículas.

bom fim-de-semana!