seremos só uns quantos a pensar nisto?

«É hoje certo que a desaprovação do Programa de Estabilidade e Crescimento IV não trouxe mais futuro ao país. Pelo contrário, permitiu que as incertezas justificassem a ganância dos mercados. Quem pudesse acreditar que os mercados acreditam mais num governo à direita do que num governo à esquerda, estará desiludido. Foram meses perdidos num momento em que nem um dia seria de perder.»


'A prova dos nove' in Direitos Outros

2 comentários:

dondoca disse...

de acordo.

mas isto não vai de encontro aos vossos argumentos na altura das eleições?

esta reflexão arrasa sobretudo aquilo a que ele chama a "esquerda pirómana".

x disse...

a questão é que o voto, não pode apenas ter por base (no meu caso) as considerações à volta do PEC4... é mais do que isso... houve mais depois (ou se quiseres menos da parte do PS).

no entanto, é na parte final do pensamento que me centro e foi aliás o que me chamou a atenção - a questão da impotência de um governo de direita face a determinadas entidades (acredito que havia gente convencidíssima de que só isso - o governo PSD-CDS per se - chegaria à moody's, aos mercados, sei lá).

eu não votei direita... continuo a achar que os nossos argumentos faziam sentido, na altura das eleições, e que a questão não se resumia ao PEC4.