"One silly bear said to the other silly bear: Where'd you get that honey, that honey so sweet?"


Embora esteja,
felizmente, muito longe de ser uma pessoa experimentada, vivida, e sabida, já comi há muito toda a sopa que era preciso para saber que há duas actividades às quais os artolas que se acham mais capazes do que os outros por serem tão melhores que os outros se dedicam com frequência.

Uma é o ridículo ("depois de mim é que outros foram atraídos por o Algarve", as vacas avançavam uma atrás das outras, se encostavam no robot, e se sentiam deliciadas enquanto ele, durante cerca de 6, 7 minutos, realizava a ordenha", "como ela está sempre ao meu lado e não atrás, merece a minha ajuda", "já viu uma criança a correr atrás de uma galinha para apanhar um pedacito de pão que levava no bico", "dêem-me um tiro na cabeça"). É um sinal da força surpreendentemente inclusiva e bondosa da democracia que palermas que certamente eram gozados na escola todos os dias cheguem tão longe (a democracia também faz bem ao mundo por recompensar frequentemente pessoas não democratas, e isto faz parte deste texto também, claro - o parêntesis é só uma forma preguiçosa e ignorante de organizar as merdas).

A outra actividade, que não é bem uma actividade (faltam-me as palavras à medida que se instalam docemente os mots, putain, e a bem dizer o ridículo também não será bem uma actividade, neste caso é mais um vício), é a presumida impunidade, ou a falta de vergonha, ou achar que a moral e as explicações são para os outros, os que não engoliram a vela da profissão de fé e por conseguinte não andam para aí a iluminar o mundo a cada palavra, cada passo, cada postura e cada peido (1,
2, 3). Não quer isto dizer que artolas deste género não queiram o melhor para os outros (o país) - ainda não comi sopa que chegue para começar a questionar os motivos dos outros só porque acho que são palermas. Mais sopa teria ainda que comer para querer fazer passar a ideia de que sabia o que se ia passar ou de que se estava mesmo a ver. Só não me surpreende.




2 comentários:

Cat disse...

em grande =) contive o riso para não fazer demasiado estardalhaço! subscrevo =) (e vou comer mais sopa para ter o teu nível de clarividência nas palavras)

p disse...

Acho que já comeste sopa a mais se vês clarividência nos meus mots :)