novelos


fotografia de sezayi erken


todos gostávamos de ser um novelo para podermos tecer de outra forma, algumas características nossas, de que não gostamos. todos temos esperança de, mais cedo ou mais tarde, o ser. ao mesmo tempo, queremos ser o novelo por tecer dos doze ou treze anos.


2 comentários:

Cat disse...

há dias em que dava tudo para ser um novelo novo, para começar de novo sem malhas soltas ou erros para me perturbarem! essa é uma grande analogia!

P disse...

Os novelos...
fico a pensar nisto, especialmente no 'queremos ser o novelo por tecer dos doze ou treze anos'. Só um apontamento sobre o tempo e a sua manipulação: fui, como todos os dias, levar o meu filho mais novo, José, 7, à escola. Subitamente, do banco de trás: 'Ó pai, se eu pudesse andar para trás e para a frente com o tempo, sabes o que é que eu fazia?'
Pensei em inúmeras coisas, todas de grande impacto na vida, como trazer pessoas de volta e afins. Ele declarou: 'Eu andava para trás até chegar a horas à escola e para a frente até termos o cão' De facto estávamos 12 minutos atrasados e teremos em breve um cachorro... Eu ri e ele achou a conversa mais natural do mundo.
Mesmo assim, fiquei depois a pensar: a acreditar num criador (e tenho dias), será melhor que ele tenha os 7 anos do meu filho ou os meus 40?