a parisiense é qualquer miúda...mais ou menos


recentemente li um livro da autoria de uma sra. chamada ines de la fressange cujo título é 'la parisienne'. através de uma linguagem descontraída, despretenciosa e carregada de humor esta senhora dá-nos todas as dicas para cultivar o estilo parisiense.



para quem vai acompanhando aqui a ali umas revistazitas de moda este conceito é mais ou menos familiar. para quem já foi a paris não será muito difícil admitir que é a cidade do mundo com as mulheres mais bonitas e bem arranjadas do mundo. nunca fui a nova iorque, mas arriscaria dizer que não bate paris (o parágrafo seguinte explica um pouco).

foi curioso descobrir através do livro da sra. ines que a beleza e glamour radicam na simplicidade (fiel a umas quantas peças básicas e com grande recato face às novas tendências). e de facto pensando um bocadinho no assunto é exactamente isso. há uma simplicidade, sem uma ponta que seja de negligência, na parisiense que faz sonhar qualquer mulher...ou só a mim.

lembro-me de me terem dito duas ou três vezes "estás muito francesa", e na minha quota parte de frivolidade (atire a primeira pedra quem não a tiver) fiquei toda contente. a vida também é feita desta idiotices.


fotos: paris por x ou p



Sem comentários: