Diz-me e eu faço, diz-me e eu digo


Há dois tipos de benfiquistas, os palermas que acham que são melhores do que os portistas e sportinguistas e os outros, e os que sabem que o Benfica é melhor e maior que o fcp e o scp e os outros (aqueles que não pensam nem uma coisa nem outra não são bem benfiquistas). Entre os primeiros há muito quem ache que fazer as coisas à fcp é que é, suponho que por serem dados a certas palermices e/ou porque tem dado resultado para os andrades. O que estes equivocados não percebem é que o Benfica é maior do que isso e que certas manobras só resultam para o fcp porque do outro lado está o Benfica, ou o Benfica e o scp (às vezes) - os gajos encheram o estádio deles para receber o Glorioso no dia em que se o Glorioso não ganhasse o campeonato eles diziam xau xau à Champions, e o Glorioso não ganhou, e eles todos contentes, e isto não vamos ser nunca, nem para o bem(zinho) nem para o péssimo. Por natureza a malta que pensa assim fala mais alto, mas não foi a natureza que a pôs na direcção. Isto não será assim tão simples, e para mim é fácil falar - não sou (ainda) sócio e não me preocupo com as festas dos outros, também porque convivi com elas quase toda a minha vida. Irritaram-me as roubalheiras de Braga e Guimarães, não as derrotas com os andrades - por si só, uma derrota com os andrades não passa para mim de uma oportunidade perdida, e desta vez nem havia nada em jogo.

Mas nem só de palermices se fazem os clubes. A reacção às palermices é também importante, e aquilo que vejo na gloriosa bloga (e não só) é uma geral condenação das bolas de golfe, dos apagões e dessas merdas, mesmo da parte daqueles para quem o Glorioso é roubado em todos os jogos (aqueles que este ano pareceram menos fanáticos do que o costume). Isto contrasta com o comportamento comum dos andrades de calar ou dizer "ah, os do Benfica incendiaram-nos o autocarro uma vez", ou "o vale e azevedo é que foi condenado". Quer isto dizer que os portistas são a favor das bolas de golfe? Não, os portistas são tão boas pessoas como os benfiquistas, até mais se calhar, tendo em conta que há muitos na Invicta e poucos abaixo do Mondego, onde o sol bate forte de mais. A questão é que os andrades sabem há muito o que é bom para o seu clube, o que é fácil porque a história deles aparece dia sim dia não a falar na televisão, quase sempre sobre o Benfica. Os benfiquistas são tantos e tão diferentes que parecem condenados a desperdiçar a vantagem do tamanho à conta da indecisão, da confusão e da asneirada. Até há palermas que acham que a força do mais pequeno pode servir ao maior. Se o Golias (um Golias bom) tivesse pegado numa funda não teria acertado no pequenote do David (um David malvado). Para derrotar o David, teria bastado
ao Golias proteger-se dos calhaus com o braço e acertar-lhe com uma patada. Agora levanta-te, Golias, que quinta-feira há mais, e desta vez não é a feijões.

A propósito, encontrei há uns bons anos a canção que melhor musica o homem apaixonado.

Já chega de música, agora um pouco de bola:


22/09/2010 - O Sporting Gijón perde em Barcelona por 1-0, e Mourinho diz que Preciado facilitou: "Si hay rivales que regalan (al Barça) los partidos, vamos a tener mucho más difícil ganar la Liga". Preciado responde: "Mourinho es un canalla y un mal compañero".

29/11/
2010 - O Real Madrid vai jogar a Barcelona e perde por 5-0, e Preciado perde uma grande oportunidade de se queixar que o Sporting fica mais longe do título porque o Madrid facilitou.

12/02/2011 - O Sporting de Gijón recebe e empata com o Barcelona. Roubar pontos ao Barcelona no campeonato é coisa que o Madrid não faz há quase três anos (7 de Maio de 2008).

02/04/2011 - O Madrid recebe e perde por 0-1 com o Sporting. Isto tem muita graça, assim como será engraçado se a realeza conseguir dar algum troco à barceloneza nas meias da liga dos campeões.

Como se fossem precisas mais razões para gostar do Sporting de Gijón:

(reportagem antiga da CNN sobre as escolinhas dos simbas em que andaram Figo, Cristiano, Simão, Nani e André Santos)

Sem comentários: