Uruguay v Ghana - as it happened segundo Simon Burnton:

ET30: Ghana have a free-kick, right wing, 30 yards from the by-line. The last chance of the game...

PENALTY! RED CARD! HANDBALL! PANIC! DRAMA!

ET30+1: Ghana will have a penalty to win it! From the free-kick, Suarez cleares off the line twice. Once, from Appiah, with his knee. Once, from Adiyiah, with his hand. Penalty!

ET30+2: Gyan missed it!

ET30+2: And that's it! The penalty was the last kick of the match! Unbelievable stuff. Suarez is led off the pitch, weeping, before it's taken. Really, he might as well stick out his hand. It's a definite goal otherwise. He's saved his team from certain defeat. Horrible cheating, on the other hand. Surely that'll convert the two remaining non-Ghana fans outside Uruguay to get behind the African heroes?

O Simon Burnton percebeu logo o dramatismo do "momento" do mundial (a não ser que o Diego Armando entre em campo durante um jogo), mas depois sai-se com esta do horrible cheating. O Simon não percebe que a beleza do jogo depende da importância que os jogadores lhe dão. Se um jogador tem 3 milisegundos para perceber que a única forma da sua selecção poder jogar a primeira meia final desde 1734, e talvez a primeira final desde 1590, porque afinal é só a Holanda que os espera, é fazer uma falta que não lesiona ninguém, e não faz essa falta, ou tem reflexos lentos, ou não dá ao Mundial a importância que os outros jogadores uruguaios lhe dão (como o Maxi que correu duas maratonas desde o minuto 57, que foi quando liguei a televisão) e então não merece estar ali no centro do Mundo.
Para além do mais uma falta não é batota. Se os ingleses e demais britânicos percebessem isso talvez jogassem umas meias finais de vez em quando. Se calhar acham que toda a gente fala da mão de Deus porque eliminou a Inglaterra.

Sem comentários: