janela, cevada e bolachas de côco

e aqui estou eu. na minha cama, a olhar para a maravilhosa janela da casa do diospireiro e a sentir o contraste do calor da casa com frio que está lá fora e que a neve das árvores anuncia tão bem.
o sliceoflemon já foi para portugal na quinta-feira (e é como se tivesse ido há um mês), é estranho estar nesta casa sem ele, é a primeira vez (embora sinta que a estranheza acabará por vir sempre que estivermos separados). trouxe o tabuleiro com a cevada e estou a ler sobre uma família jovem e feliz, que decidiu arriscar (obrigada m.) há já algumas horas. falei com o meu pai antes de eles irem para o aeroporto e ouvi as reclamações normais relativas à confusão que bolonha é, embora hoje com mais razão porque chegaram ao aeroporto em cima da hora.

entretanto vou escrevendo isto e pensando que há muito tempo (mesmo muito) se pensar bem que não tinha um momento como este: calma pura e um mar de pensamentos e introspecções antes da tarde cheia de trabalho a organizar as coisas do mestrado, antes de ir. tenho tendência a sonhar muito, quando teno estes momentos e sinto-me, realmente, feliz apesar das saudades ("chega de saudade/a realidade é que sem ela/não há paz não há beleza/é só tristeza e a melancolia/que não sai de mim" a bossa nova é uma boa companhia).

e o sliceoflemon precisava (eu sei que achas e sentes que não) de umas férias de mim, o semestre não foi fácil e eu muito menos.

e vou ficando...e sabe bem (só falta o hobbes).

3 comentários:

Gersão disse...

Não fiques por aí muito tempo sozinha, estamos à tua espera :)

P disse...

O melhor para os dois e um Natal muito, muito feliz! Que 2010 vos traga... tudo, sobretudo amor e as palavras de que o futuro é feito.
abraço
P.

filipelamas disse...

Que bela casa esta do diospireiro...