almoço + conversa + window shopping

depois do exame de public international law (que podem ver abaixo) a mena levou-me a almoçar a um sítio de que ambas gostamos muito- o manora, restaurante do manor - e que, de certa forma, acaba sempre por ser um novelo de palavras que edificam conversas interessantes, nos ajudam a conhecer melhor e a perceber que a diferença de idades muito pouco têm a ver com a amizade. conversámos muito sim, e não propriamente sobre coisas fáceis (para a mena), mas valeu a pena ouvir (e espero que tenha sido, apesar de tudo em causa, bom falar).

enquanto esperávamos por a consulta da mena continuámos com as palavras e quando terminou fomos a pé pela rua de rive e rua do marché para umas window shoppings fenomenais até ao parque onde a mena deixou o carro. foi muito agradável apreciar os saldos inatingíveis de genebra e alegrar a vista, sem perturbar a carteira (somos boas raparigas e poupadas).

no manor a mena fez-me uma partida das dela - são muito comuns e, não obstante as minhas tentaivas para as evitar, aparecerão por aqui os relatos mais vezes, de certeza - e ofereceu-nos uma bonita capa de edredon (não queiram imaginar o preço, nem eu quero) das mais bonitas que alguma vez já vi.


hoje comentámos que o inverno de genebra faz ter mais saudades da primavera, e não é mesmo que a capa é uma primavera antecipada? delicada, suave, com pormenores de algodão e se tivesse um cheiro seria jasmim. um bem-haja é pouco, sim sra. (a noite sem dormir antes deste exame - mas que se prolonga há mais de uma semana - diluiu-se numa bela tarde).



4,5,6


...and another one bites the dust e só falta um.


andrea, we «simon»rock and the compromissory clauses


...
Tout doux, tout doux, tout doucement
Toujours, tout doux, tout doucement
Comme ça
La vie je la comprends
...

there's a song from a album i heard today that it is almost so sweet as you, and a photograph i like, and we always laugh about compromissory clauses... clap,clap, yeah. thank you.


«ratinho» no coração e a compra do ano







quem me conhece sabe que não gosto de comprar roupa cara, não gosto e tenho uma coisa qualquer por pechinchas - pechinchas em genebra é como encontrar uma agulha num palheiro e geralmente eu e o p explodimos com qualquer promoção jeitosa no supermercado, enche-nos a alma - e saldos em particular.

este vestido é uma verdadeira surpresa para mim em todos os sentidos. sei que se tivesse muito dinheiro talvez me tentasse comprar roupa nas lojas caras de que mais gosto - sisley, stephanel e kookai -(não são assim tantas agora que penso nisso, sim?), mas ainda assim as pechinchas e saldos dessa lojas dar-me-iam sempre um gostinho especial... isto tudo para dizer que fiquei deliciada com um vestido que encontrei na kookai no outro dia que passou de um preço de 169 chf para 42 chf (sim, 75% de desconto eleva o estatuto de pechincha) e que não resisti em partilhar (quem me conhece sabe que o meu fraco são vestidos, ao contrário da maior parte das mulheres da minha idade).

ainda assim um« ratinho» de culpa invadiu-me o coração (afinal é a mesada que os meus pais me dão). eu e o p temos bastantes planos e uma estrutura de poupança muito alinhada... mas, bolas era mesmo bonito e é, sem mais, (eleita por mim) a compra do ano... ai mas o «ratinho» continua aqui... pfff...


Há pais que dão tudo aos putos

x


x

fornalhas


A melhor foto de banda pop no myspace (não está mas acho que esteve).




x

4,5,6



hoje foi o meu primeiro exame na academia das disciplinas obrigatórias . não sei se há algo que explique esta sensação de alívio, mesmo sem muitas certezas... talvez porque seja o primeiro, talvez porque nunca me senti tão leve, tão calma antes de um exame. será a idade adulta? será o facto de estar tudo tão bem na minha vida, de não ter nada de que me possa queixar? gostava de ter sido capaz de me esforçar mais, de estudar mais, de ser diferente... mas hoje sinto só o alívio e nem o cansaço tem o peso do costume. e o pequeno almoço com o p antes de sair às 7 e tal da manhã... e chegar a casa... e... tudo tão bom.



libretto per stranieri








já sou straniera. chegou hoje a minha autorização de residência.










o sábado de festa de anos





















a verdade é que apesar dos meu aniversário ter sido dia 12, este sábado, a mena e o israel organizaram-me uma festinha (que de pequenina não teve nada).

a comida estava óptima, o ambiente fabuloso. conversou-se de tudo e de nada, o p e o nuno, de vez em quando lá conseguiam estabelecer uma conversa paralela sobre trabalho (acho que eles não se dão conta que fazem isso, e é tão delicioso) no meio das outras.

os passarinhos da mena e do israela também estiveram muito festivos. o daniel não apareceu nas fotografias- a adolescência e o espanhol/francês não conseguiam acompanhar o rápido e tabalhoado português e o computador estava ali, mais silencios, certamente.
a lola não me deixou mexer uma palha e estava querida, como sempre.

a isabel e a matilde vieram dar um beijinho, mas os desenhos animados também roubaram a matilde.

os presentes foram muito bonitos e úteis, aliás começamos a ser adultos sem nos aperceber disso e, no meu caso, receber presentes bonitos e úteis para a casa, ajudam a clarificar essa chegada.
obrigada a todos! foi tão boa a descompressão antes do primeiro exame e os momentos de partilha e de amizade para adoçar e mais quente tornar o bonito inverno de genebra.


friendship and IHL



Love is like the wild rose-briar,
Friendship like the holly-tree --
The holly is dark when the rose-briar blooms
But which will bloom most constantly?

(...)

love and frienship by emily brontë

to andrea, a photograph that i adore to say thank you.



gagá

às vezes pergunto-me onde está o gosto musical ( que tínhamos em comum, tirando os interpol e uns quantos, mas ainda assim) do homem por quem me apaixonei:


há coisas que fazem milagres como esta senhora?
bem, digam de sua justiça:
lady gaga - bad romance

e a felicidade volta com o «five leaves left» do drake que toca neste momento na aparelhagem.


A aparência (2)



Fred Maroon

Dia de you.

24


apesar de todos os desfios que se surgirão, em breve: ansiedade, nervosismo, dores de cabeça um cansaço infinito... foi bom ver o lago, a neve, enquanto voltava para casa de bicicleta... e ouvir vinicius enquanto escrevo isto. 24 aqui vamos nós.


Quebra-cabeças


Percebi hoje na aula de francês porque é que o bastão dos polícias se chama
casse-tête.